Papo de esquina

Informações sobre o que há de interessante por ai…

Intel é processada por pratica anticompetitiva

Posted by Wéner Assis em 5 de junho de 2008

Organização antitrust criada pelo governo da Coréia do Sul condenou a Intel a pagar a pequena multa de U$25milhões pela quebra das regras de livre comércio no país.

Segundo a Korea Fair Trade Commission a Intel teria feito acordo com a Samsung Eletronics e a Trigem Computer para que estas não comprasse chips da concorrente AMD durante os anos de 2002 a 2005 dando-lhes descontos em seus produtos.

Não é a primeira vez que a KFTC multa uma empresa por quebra de livre comércio, em 2005, a Microsoft teve de pagar 34 milhões de dólares e passar a vender uma versão do Windows sem o programa de mensagens instantâneas Windows Messenger ou o Windows Media Player após ser acusada de praticas anticompetitivas.

Os valores cobrados no país que infelizmente são muito baixos, um processo  parecido contra a gigante dos softwares na Comissão Européia rendeu um multa de centenas de milhões de dólares em 2004, e U$25 milhões para a Intel é troco de pinga.

Ainda sim a Intel deverá recorrer à suprema corte coreana em Seul, mas isso so depois de ser notificada do processo, o que deve demorar até 60 dias, depois ela terá mais 30 dias para a apelação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: