Papo de esquina

Informações sobre o que há de interessante por ai…

Já estivemos em outro planeta! Duvida ? Pergunte a Record!

Posted by Wéner Assis em 13 de maio de 2008

Não sei se alguem viu o Domingo Espetacular do dia 11/05/2008 (eu nao vejo, mas) estava eu no meu quarto vendo o seriado From the Earth to the Moon quando ouvi algo no domingo espetacular sobre reportagem do 60 Minuts sobre o programa espacial da Nasa para viagem a Marte, parei o seriado e fui assistir…
Estava td normal, mostrando o que já estou acostumados a ver na internet e discutir nas comunidades e grupos sobre astronomia até que creio que na tradução eles cometeram 3 erros muito grotescos!

Primeiro, falaram que a Nasa planeja enviar uma missão tripulada para Marte em (pasmem) 2015 !
Perá ai já estamos tão avançados assim ? com tecnologia e grana pra isso em tão pouco tempo ? e a lua ? não esqueceram de nada nem erraram as datas não ? pelo que me lembro 2015 é a vez talvez da lua e provavelmente nem ela mais ?

Segundo, depois disso estavam falando do outro problema que será sobreviver em Marte que terão que sobreviver à radiação, poeira, etc e teriam que sobreviver por 18 meses lá até que a Terra se aproxime novamente de Marte para que possam voltar em menor tempo!
Pera aí de novo, pelo que me lembro, a viagem até lá demora 6 meses(ida e mais 6 volta) ou seja passarão la apenas 6 meses e não 18! A viagem vai durar o que, 30 meses ???
E logo em seguida (esse foi duro ouvir) o narrador fala que “Será o maior tempo que um ser humano terá passado em outro planeta “!
Para tudo! O homem já esteve em outro planeta e ninguem me avisou ? que planeta foi ? quando foi ? quem foi ?

Deve ter sido alguns “felizardos” consumidores do carnezim da salvação da Universal… pagaram tudo em dia, passaram corretamente os imoveis para o nome da igreja e a conta no banco mais a senha e ganhou uma feliz viajem para quem sabe Venus, foi arder em chamas… rsrs

Já é dificil ver alguma reportagem sobre este tipo de coisa na TV aberta e quando passa ainda cometem erros grosseiros como este, assim fica complicado mesmo hem …

Deixe um comentário

 
