Papo de esquina

Informações sobre o que há de interessante por ai…

Agência britânica diz que Microsoft fere interesse de estudantes

Posted by Wéner Assis em 13 de maio de 2008

Pra variar a Microsoft, empresa do nosso querido tio Bill acaba de levar mais um “tapa” na cara…
Após a tentativa falha de comprar o Yahoo!, o puchão de orelha dessa vez veio da Becta (a Agência Educacional Britânica de Comunicações e Tecnologia).
A Becta teria dito à Comissão Européia que o pacote Office da Microsoft não funciona bem com programas concorrentes em escolas britânicas, ferindo o interesse dos alunos, professores e pais. Os programas precisam ter os mesmos padrões para trabalharem juntos, mas a Becta afirma que a Microsoft oferece apenas seu próprio “padrão aberto” (alguem conte uma novidade ?) em vez de um suporte eficaz para o Open Document Format (ODF) que aumentaria as escolhas dos estudantes.
Stephen Lucey, diretor-executivo da Becta, afirmou que o dano não afeta apenas os concorrentes. “Tais barreiras podem ferir também o interesse da educação e organizações de treinamento, alunos, professores e pais”.
A Microsoft afirmou em comunicado que está “profundamente comprometida” em fazer seus programas funcionarem bem com outros softwares.
“Criamos as ferramentas de desenvolvimento para promover a interoperabilidade entre o Office 2007 e produtos baseados no formato de arquivo Open Document Format”, afirmou a empresa.
Lucey diz que o problema com a Microsoft vai além do estabelecimento dos padrões. A Becta também se queixou sobre as condições sob as quais a Microsoft licencia seus programas para escolas.
Na semana passada a Microsoft apelou conta uma multa de 899 milhões de euros imposta pela Comissão Européia por não ter arcado com as exigências, originalmente impostas em 2004, de permitir interoperabilidade com programas de servidores.

Não sei quem é o mais comico nessa história, a Becta por ser tão desinformada, afinal saber dos problemas dos padrões da M$ já não é novidade pra ninguem, ainda mais para uma agência de um país de primeiro mundo, ou da M$ que so tem dado tiro no proprio pé ultimamente…

Ps: Alguem apresenta o OpenOffice para esse povo da Inglaterra !

fonte:G1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: